Oficina da Net Logo

YouTube decide acabar com anotações nos vídeos

Anotações poderão ser editadas ou mesmo excluídas até 2 de maio.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

O YouTube revelou que irá eliminar as anotações em vídeos. A novidade foi divulgada no Blog de Criadores da plataforma. Com isso, não será mais possível adicionar ou mesmo editar as anotações nos vídeo. Vale notar que o recurso só funciona em desktops, sendo que cada vez mais estão perdendo espaço para smartphones e tablets. As anotações que já foram feitas ficarão visíveis somente em PCs.

"Com a adoção das End Screens e dos Cards, o uso de anotações diminuiu em mais de 70%. Por isso, chegou o momento de descontinuar o recurso. A partir de 2 de maio, não será possível adicionar novas anotações ou editar as existentes", explica o YouTube.

Youtube vai remover as notes do sistemaYoutube vai remover as notes do sistema

"Os espectadores geralmente não gostam de anotações, em média eles fecham 12 anotações antes de clicar em uma delas. E mais e mais espectadores fecham as anotações completamente", disse o YouTube sobre o não aproveitamento dos usuários.

De acordo com o Google, as anotações deixarão de existir a partir de 2 de maio. Então, até lá, ainda é possível editar o conteúdo ou mesmo excluir de vez.

Assista ao nosso último vídeo: