O YouTube revelou que irá eliminar as anotações em vídeos. A novidade foi divulgada no Blog de Criadores da plataforma. Com isso, não será mais possível adicionar ou mesmo editar as anotações nos vídeo. Vale notar que o recurso só funciona em desktops, sendo que cada vez mais estão perdendo espaço para smartphones e tablets. As anotações que já foram feitas ficarão visíveis somente em PCs.

"Com a adoção das End Screens e dos Cards, o uso de anotações diminuiu em mais de 70%. Por isso, chegou o momento de descontinuar o recurso. A partir de 2 de maio, não será possível adicionar novas anotações ou editar as existentes", explica o YouTube.

Youtube vai remover as notes do sistema

"Os espectadores geralmente não gostam de anotações, em média eles fecham 12 anotações antes de clicar em uma delas. E mais e mais espectadores fecham as anotações completamente", disse o YouTube sobre o não aproveitamento dos usuários.

De acordo com o Google, as anotações deixarão de existir a partir de 2 de maio. Então, até lá, ainda é possível editar o conteúdo ou mesmo excluir de vez.