O Uber está lançando no Brasil uma nova categoria para o seu aplicativo de transporte. Nomeada de SELECT, a opção é considerada intermediária entre a categoria mais básica (UberX) e a mais luxuosa (UberBLACK). Por ter um conforto maior, o usuário também terá que desembolsar um valor mais alto, que será em torno de 20% a mais que o UberX.

A novidade tem como objetivo resolver uma das principais reclamações dos usuários do aplicativo. Com o aumento da Uber no Brasil, mais motoristas começaram a integrar o aplicativo na categoria UberX, e em muitos casos eles estão cadastrados com carros mais populares, que não contam com o mesmo conforto que o UberBLACK oferece.

 

De acordo com a própria empresa, a nova categoria deverá chegar aos aplicativos ainda nesta quinta-feira para 14 cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba. A previsão é de que outros municípios recebam o update em breve.

Ainda não se sabe quais modelos de carros poderão fazer na nova categoria.