Ao que tudo indica, a Netflix deverá dar um passo importante e inteligente ela relação à disponibilidade de seus conteúdos. De acordo com o diretor de produto da companhia, Neil Hunt, a Netflix está avaliando a possibilidade de ofertar filmes e séries que tenham cortes diferentes para visualização em dispositivos móveis.

O executivo, em um evento realizado na quarta-feira (15), em São Francisco, na Califórnia, revelou que o tema vem sendo debatido internamente. "Não é inconcebível que você pague uma (cópia) máster e faça um corte diferente para (dispositivos) móveis".

A intenção é deixar o conteúdo mais agradável para celulares e tablets. Tudo isso poderia ser realizado através da edição, fazendo com que, por exemplo, nos aparelhos móveis, o conteúdo visto tenha mais foco em close-ups e deixe as cenas que aparecem a distância para aparelhos como computadores e TVs.

Já conhece o nosso especial de acompanhamento da Netflix? Nele trazemos semanalmente todas as novidades que chegam na telinha.

A companhia salienta que o consumo mobile aumentou 25% no mundo ao longo do ano, principalmente em países em desenvolvimento, como na Índia e Brasil.