Messenger contará com mais recurso já presente no Snapchat

Facebook imita Snapchat e lança recurso chamado Messenger Day.

Messenger contará com mais recurso já presente no Snapchat

Como bem sabemos, o Snapchat está servindo de inspiração para várias plataformas. Prova disso é que o Messenger, do Facebook, irá ganhar um recurso denominado Messenger Day, capaz de criar uma sequência de imagens atreladas ao perfil dos usuários, que ficam visíveis aos seus contatos e que se apagam após 24 horas. A novidade do Messenger já existe no Snapchat, no Instagram Stories e WhatsApp Status.

O aplicativo utiliza a câmera do Messenger, que foi inclusa em uma atualização recente. Através dela é possível fazer vídeos e fotos com vários filtros, e ainda permitem a inclusão de stickers, texto e ainda outras artes.

De acordo com o Facebook, o que deixa o Messenger Day especial é a possibilidade de os usuários "ter conversas mais significativas" que permitem mostrar ais amigos o que está fazendo no momento, ao invés de ter que recontar.

O vice-presidente do Facebook, David Marcus, ao TechCrunch, disse que a empresa possui planos de monetizar o Day, que poderá contar com anúncios entre as publicações dos amigos.

Por enquanto, a novidade ainda está na fase de testes, mas em poucos meses deverá ser disponibiliza aos demais usuários.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Facebook Messenger e WeChat podem ser perigosos, diz Mozilla
Aplicativos

Facebook Messenger e WeChat podem ser perigosos, diz Mozilla

Segundo o novo levantamento da Fundação Mozilla, o destaque negativo envolve 21 apps de videochamada.

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger
Aplicativos

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger

Messenger recebe novo recurso, semelhante ao presente no WhatsApp, a partir de agora, os usuários do chat podem tocar e segurar uma mensagem específica dentro do bate-papo para respondê-la.