Como bem sabemos, o Snapchat está servindo de inspiração para várias plataformas. Prova disso é que o Messenger, do Facebook, irá ganhar um recurso denominado Messenger Day, capaz de criar uma sequência de imagens atreladas ao perfil dos usuários, que ficam visíveis aos seus contatos e que se apagam após 24 horas. A novidade do Messenger já existe no Snapchat, no Instagram Stories e WhatsApp Status.

O aplicativo utiliza a câmera do Messenger, que foi inclusa em uma atualização recente. Através dela é possível fazer vídeos e fotos com vários filtros, e ainda permitem a inclusão de stickers, texto e ainda outras artes.

De acordo com o Facebook, o que deixa o Messenger Day especial é a possibilidade de os usuários "ter conversas mais significativas" que permitem mostrar ais amigos o que está fazendo no momento, ao invés de ter que recontar.

O vice-presidente do Facebook, David Marcus, ao TechCrunch, disse que a empresa possui planos de monetizar o Day, que poderá contar com anúncios entre as publicações dos amigos.

Por enquanto, a novidade ainda está na fase de testes, mas em poucos meses deverá ser disponibiliza aos demais usuários.