As reações do Facebook chegaram de modo discreto, porém, agora, já estão bastante populares na rede social. Por essa razão, elas também deverão ser implantadas, além da timeline, no serviço de mensagens instantâneas da rede social, o Facebook Messenger.

Os testes já teriam iniciado e o Facebook, ao TechCrunch, confirmou a novidade. Com isso, as opções de curtidas "Curti", o "Amei", o "Haha", o "Uau", o "Triste" e o "Grr" já aparecem para algumas pessoas. Além destas opções, um dedo para baixo, o que poderia representar "não curti" também entrou para os testes.

Facebook começa a testar o uso de reações nas conversas dos usuários através do Messenger. Como novidade principal, o botão "não curti" aparece entre as opções.

 

Para acionar o recurso, basta passar o mouse sobre a mensagem recebida e escolher um emoji. A mensagem, então, passa a exibir uma contagem de reações.

Mesmo com os testes já rolando, não é 100% certo que a novidade chegará para todos os usuários. Para o Facebook isto é apenas um "pequeno teste" e a rede social já disse que não irá se comprometer com um lançamento breve da função.