Bill Gates, fundador da Microsoft e considerado o homem mais rico do mundo, participou nesta semana de uma sessão de perguntas e respostas da plataforma de fóruns online Reddit. Na ocasião, vários usuários do mundo puderam fazer questionamentos ao bilionário.

Em boa parte do tempo, Gates falou sobre a fundação Bill & Melinda Gates. No entanto, em certo momento, um dos usuários questionou: "Se você pudesse dar um conselho ao Bill Gates de 19 anos de idade, que conselho seria esse?".

Gates respondeu: "Eu explicaria [ao Bill Gates de 19 anos de idade] que inteligência não é unidimensional e que nem é tão importante quanto eu achava que fosse naquela época. Eu diria que ele deve explorar o mundo subdesenvolvido antes de chegar aos 40. Eu não era muito bom socialmente naquela época, mas não sei se existe um conselho capaz de reparar isso - talvez eu tivesse que ser tímido e apenas crescer."

Quando Bill Gates tinha apenas 19 anos, estudava na Universidade de Harvard e trabalhava na Honeywell International, uma popular empresa de engenharia e tecnologia dos Estados Unidos na época. No ano seguinte, o jovem largou a faculdade para lançar a Microsoft.

Ao ser questionado sobre sucesso, Bill Gates se referiu a outro empresário: "Warren Buffet diz que descobrimos que alcançamos essa medida quando as pessoas próximas a você estão felizes ou te amam, é simples. Além de ser bom sentir que você fez a diferença - inventar algo, criar filhos ou ajudar pessoas necessitadas. Levo isso comigo".