Marissa Mayer deixará o cargo de CEO do Yahoo em breve e, para presentear os funcionários da companhia, ela irá distribuir o seu bônus anual entre os funcionários.

A iniciativa, ao que tudo indica, é um modo de pedir desculpas para os trabalhadores da empresa em relação aos últimos acontecimentos negativos, como a descoberta do vazamento de informações, o que fez com que a empresa fosse desvalorizada no mercado.

Para relembrar, o Yahoo teve duas brechas de segurança reportadas no ano passado que acabaram comprometendo os dados de mais de 1 bilhão de usuários. A empresa, que já estava em processo de venda, precisou reduzir o seu valor em US$ 350 milhões para a Verizon, companhia de telecomunicações que irá comandar o Yahoo.

A declaração de Mayer foi feita através de nota e ela explica que renunciou o seu bônus anual e sua concessão de capital para que o valor seja distribuído entre todos os funcionários da empresa.

O valor do benefício que será distribuído entre os funcionários não foi revelado. Porém, sabe-se que o salário anual de Mayer gira em torno de US$ 42 milhões.