Um dos maiores eventos de tecnologia da atualidade, o Mobile World Congress (MWC) 2017 está acontecendo nesta semana em Barcelona e, entre as fabricantes que aproveitam o evento anual para apresentarem novidades em seus produtos está a Sony.

A empresa aproveitou a MWC 2017 para tirar oficialmente do papel o seu projetor interativo Xperia Touch, aparelho com uma pegada bastante futurista que, basicamente, transforma qualquer superfície plana em uma tela HD sensível ao toque com 23 polegadas. Para isso, utiliza a tecnologia de projeção SXRD, da própria companhia.
Sony Xperia Touch transforma qualquer superfície plana em tela sensível ao toque (Imagem: Divulgação/The Telegraph)

O aparelho pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal. Além disso, permite que o usuário utilize qualquer aplicativo ou game baixado na loja Google Play Store, seja para navegar pela web, encontrar rotas pelo Google Maps, fazer chamadas via Skype ou se divertir jogando.

A Sony explica que o touch do projetor é possibilitado por meio de uma "combinação avançada de transmissor infra vermelho com detenção em tempo real, via câmera embutida, com taxa de transmissão de 60 frames por segundo".

O lançamento do projetor está previsto para o terceiro trimestre na Europa e no Japão. O preço estimado do produto é de 1.500 euros. O Xperia Touch também é compatível com o PlayStation 4 Remote Play.

Veja também: