Oficina da Net Logo

Projetor interativo Sony Xperia Touch é apresentado no MWC 2017

Novo gadget futurista da empresa japonesa transforma qualquer superfície plana em um tela touchscreen HD de 23 polegadas.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Um dos maiores eventos de tecnologia da atualidade, o Mobile World Congress (MWC) 2017 está acontecendo nesta semana em Barcelona e, entre as fabricantes que aproveitam o evento anual para apresentarem novidades em seus produtos está a Sony.

A empresa aproveitou a MWC 2017 para tirar oficialmente do papel o seu projetor interativo Xperia Touch, aparelho com uma pegada bastante futurista que, basicamente, transforma qualquer superfície plana em uma tela HD sensível ao toque com 23 polegadas. Para isso, utiliza a tecnologia de projeção SXRD, da própria companhia.

Projetor interativo Sony Xperia Touch é apresentado no MWC 2017
Sony Xperia Touch transforma qualquer superfície plana em tela sensível ao toque (Imagem: Divulgação/The Telegraph)

O aparelho pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal. Além disso, permite que o usuário utilize qualquer aplicativo ou game baixado na loja Google Play Store, seja para navegar pela web, encontrar rotas pelo Google Maps, fazer chamadas via Skype ou se divertir jogando. Leia em destaque: Como funciona o Hyperloop e como ele vai mudar nossas vidas.

A Sony explica que o touch do projetor é possibilitado por meio de uma “combinação avançada de transmissor infra vermelho com detenção em tempo real, via câmera embutida, com taxa de transmissão de 60 frames por segundo”.

O lançamento do projetor está previsto para o terceiro trimestre na Europa e no Japão. O preço estimado do produto é de 1.500 euros. O Xperia Touch também é compatível com o PlayStation 4 Remote Play.

Veja também:

 

Comentários
Carregar comentários