De acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisa Canalys, a Apple foi responsável por 49% das vendas do mercado mundial de relógios inteligentes em 2016, chegando a 11,9 milhões de unidades comercializadas. Em segundo lugar aparece a Fitbit e em terceiro, a Samsung.             

Desde o lançamento do Apple Watch, o quarto trimestre do ano passado foi o que mais rotatividade teve, com seis milhões de unidade enviadas, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Além das melhorias de hardware e software dos novos modelos, a Apple conseguiu sucesso principalmente devido ao seu marketing simplificado e realinhamento de preços, o que ajudou a abordar um público mais amplo", disse o analista Jason Low. "O preço mais baixo dos modelos de entrada da série 1 e a mensagem mais fitness transmitida pela Apple tornaram o relógio mais acessível e relevante."


No geral, o mercado teve nove milhões de relógios inteligentes de todas as marcas sendo distribuídos no mundo nos últimos três meses de 2016.

A Canalys estima que, o Apple Watch gerou mais de US$ 2,6 bilhões em receita para a Apple no quarto trimestre de 2016, somando quase 80% da receita total do smartwatch no decorrer do ano.

A Apple, recentemente, liberou uma versão beta do watchOS 3.2 que é capaz de funcionar com o SiriKit e ainda conta com o Modo Cinema, um recurso que permite aos usuários silenciar rapidamente o som do relógio e com isso evitar a ativação da tela com o movimento do pulso.