Em evento em São Paulo nesta semana, o CEO da Netflix, Reed Hastings, anunciou a produção de uma nova série original brasileira: a comédia Samantha. Diferente da primeira produção brasileira produzida para o serviço de streaming, 3%, em que é abordado um futuro distópico, Samantha focará na história de uma jovem que se envolve com um ex-jogador de futebol que passou 10 anos na prisão. "É uma série que vai espalhar a cultura brasileira pelo mundo", descreve Hastings.


Netflix investe em produções brasieiras (Imagem: Divulgação/Internet)

O seriado será produzido por Losbragas. O início das gravações está programado para este ano, mas ainda não há previsão de lançamento ou qualquer decisão sobre elenco e direção. O CEO também dialogou sobre a possibilidade de investir nas telenovelas, atualmente maior produto audiovisual brasileiro. Segundo ele, a Netflix não é inicialmente contrária a apostar no gênero, mas há que se pensar em alguns pontos. "A Globo é muito boa nisso. Só faríamos se tivesse uma nova abordagem", afirma.

Veja também:

Em novembro do ano passado a Netflix lançou 3%, primeira série original brasileira. Com a acolhida do público, ela já foi renovada para uma segunda temporada. "3% é muito popular no Brasil, o que era esperado. Mas também faz muito sucesso nos EUA e Europa. É muito humana. Vamos produzir mais e mais conteúdo no Brasil’, adianta Hastings.

Além de 3% e Samantha, a Netflix também já anunciou estar trabalhando em uma série sobre a Operação Lava Jato, com direção de José Padilha.