A Netflix liberou nesta quinta-feira, dia 27, o trailer completo de 3%, primeira série original brasileira da empresa de streaming. Pelo conteúdo apresentado já é possível ter uma ideia do que os fãs de séries irão encontrar nesta produção, que tem em seu elenco novos nomes da dramaturgia nacional como Bianca Comparato, Rafael Lozano, Michel Gomes, Mel Franckowiak, Viviane Porto e Rodolfo Valente.


Seriado tem no elenco novos nomes da dramaturgia nacional (Imagem: Reprodução Internet)

Quem gosta de histórias que abordam o caos e um universo futurístico, terá um prato cheio com o seriado, que estreia na Netflix no próximo dia 25 de novembro. "Até onde você iria por uma vida melhor?", questiona o primeiro trailer da série. É este questionamento que permeia todo o enredo do seriado produzido em terras tupiniquins.

A história se passa em um futuro distópico, em que o mundo está dividido entre a devastação e o progresso.  O roteiro me lembrou Jogos Vorazes: enquanto uma parte da população vive em condições precárias, sem água, comida e energia, outra parcela, a elite, vive em um lugar chamado Mar Alto, onde tudo é abundante, limpo e digno. O que lembra muito os Distritos e a Capital da franquia de filmes.

Ao completar 20 anos, os jovens que vivem na miséria têm a chance de participar de um processo seletivo que lhes dá a oportunidade de viver em um mundo ideal, onde não há injustiça, nem sofrimento. Contudo, apenas 3% dos candidatos chegarão ao "paraíso".

Para isso, terão que enfrentar forte pressão psicológica e física ao passar por diversas provas e entrevistas, sempre acompanhados de perto por um grupo que decide quem será eliminado a cada momento.

Ética, vida em sociedade e corrupção são apenas alguns dos dilemas que os candidatos irão passar. Veja abaixo o trailer divulgado pela Netflix.

No total, a série se desenvolverá em oito episódios. E aí, ficou curioso para assistir?

Veja também: