A Razer, líder mundial entre os fabricantes de dispositivos conectados e software para gamers, anunciou a compra da maioria dos ativos da Nextbit Systems Inc. e ainda a manutenção da diretoria e funcionários da empresa. A transação foi realizada em janeiro, no entanto, os detalhes financeiros não foram revelados.

"A Nextbit é uma das empresas mais interessantes do cenário mobile", disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. "Historicamente, nossa tecnologia e habilidade de desenvolvimento e inovação têm nos permitido dominar categorias, como de periféricos e laptops, que já tinham líderes de longa data. Com o talento da Nextbit ao lado da Razer, olhamos adiante e vislumbramos um crescimento ainda maior de nossos negócios em novas áreas".

A Nextbit irá atuar como uma unidade de negócio independente, com sua própria administração e separada dos negócios de sua empresa matriz. A Nextbit também irá continuar a produzir e a dar todo o suporte e atualizações ao smartphone Robin.

"A fim de alcançar um público maior e continuar a nossa missão, decidimos nos juntar a uma marca maior", disse Tom Moss, CEO e cofundador da Nextbit. "Temos a sorte de ter encontrado na Razer uma empresa com os mesmos valores sobre buscar os limites daquilo que os nossos produtos são capazes de fazer", disse ainda.

A Nextbit, que está localiza e, São Francisco, foi fundada em 2013 pelos veteranos de Android Tom Moss e Mike Chan Com a finalidade de produzir um telefone inovador e que desafiasse as deficiências comuns aos smartphones, Moss e Chan conseguiram trazer o antigo designer da HTC, Scott Croyle, como chefe de design e gerente de produtos em 2014. Além disso, em 2015, a empresa lançou o smartphone Robin.