O WhatsApp é um dos mensageiros mais usados no mundo todo e sempre recebe melhorias. Em breve, o aplicativo irá receber a funcionalidade de apagar mensagens já enviadas, e ainda a edição das mesmas, com o intuito de evitar imprevistos e ainda detalhes que podem prejudicar a conversa.

Ao que tudo indica, o mensageiro irá receber outras novidade. Um vazamento nesta semana reforça a ideia disso. De acordo com uma publicação do WABetaInfo, uma imagem vazada mostra que o WhatsApp poderá mostrar em tempo real a localização dos membros de qualquer grupo. Muito provavelmente, o recurso irá gerar bastante desconforto entre alguns, já que atinge o quesito privacidade.


Imagem foi vazada em site e indica que localização de contatos poderá ser vista pelos usuários.

A futura funcionalidade está sendo chamada de "Live Location Tracking", ou Rastreamento de localização em Tempo Real, em português. Como o nome sugere, mostra em tempo real onde o contato está.

Obviamente, obedecendo aos inúmeros apelos atuais por privacidade, o recurso ficará ativado apenas para quem permitir. Assim, caso alguém queira rastrear onde um dos seus contatos está, o usuário precisará consentir a funcionalidade.

Ao que tudo indica, será possível indicar a localização em um grupo durante 1, 2 ou 5 minutos, e também sem limitação de tempo. Obviamente que o recurso, em alguns casos, parece bastante perigoso, mas também é bastante válido para indicar a localização, principalmente se estiver um local desconhecido, por exemplo.

Ainda não há informações de quando o recurso será liberado oficialmente. Porém, acredita-se que ele chegará até o final do semestre deste ano.