De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, o WhatsApp foi considerado o aplicativo mais seguro pelos entrevistados. Praticamente seis entre cada dez usuários (57%) revelaram que acreditam que o WhatsApp possui o mais alto nível de segurança para a troca de informações que contenham dados pessoais e também financeiros.

Atualmente, o aplicativo possui mais de 100 milhões de usuários ativos. A pesquisa aponta ainda que a criptografia de ponta a ponta presente no WhatsApp é importante para 94% dos entrevistados, disse o Datafolha.


Whatapp é o aplicativo mais seguro para os brasileiros.

Cerca de 71% das pessoas utilizam o aplicativo para enviar mensagens pessoais ou confidenciais, como informações particulares ou familiares, bem como conversas de negócios, assuntos particulares, dados financeiros, entre outros assuntos importantes.

O aplicativo também costuma ser usado para atender serviços em geral, sendo que 42% dos usuários trocam mensagens com o comércio, prestadores de serviço, de saúde, gerentes de banco, entre outros.

O WhatsApp, para 93% é considerado "bom" (49%) ou "excelente" (44%). As avaliações positivas do aplicativo foram mais frequentes entre pessoas com um maior poder aquisitivo, pessoas com maior escolaridade e público masculino. Menos de 1% considera o aplicativo "ruim" ou "péssimo". Entre os entrevistados, 82% dizem que o mensageiro é um dos três aplicativos preferidos para celular.

Sobre o compartilhamento de informações do WhatsApp com o Facebook, no geral, é bem visto pelos usuários. 81% deles concordam que o aplicativo compartilhe as suas informações com o Facebook para aumentar a segurança, 79% concordam em fazer isso para melhorar a sugestão de produtos disponíveis e 69% concordam em fazer isso para combater o spam.