O Facebook está sempre realizando mudanças em sua estrutura. Desta vez, nas próximas semanas, uma alteração irá mudar a forma com que as pessoas recebem os vídeos na rede social. O Facebook percebeu que há preferência por produções que tenham mais tempo de duração, e por isso, resolveu priorizar esse tipo de conteúdo no feed de notícias.

A decisão foi tomada para que todos os vídeos mais longos não sofram qualquer penalização pelas métricas usadas pela própria rede social. O Facebook analisou os indicadores que exibem as porcentagens de cada vídeo assistido e percebeu que não é uma variável justa quando se leva em consideração a proporção de cada uma dos vídeos, sendo que ver 70% de 30 segundos é bastante diferente do que assistir 70% de 10 minutos. Por essa razão, era necessário fazer um balanço das coisas.


Vídeos mais longos passarão a ser priorizados pelo Facebook.

"Embora esperemos que a maioria das páginas não vejam mudanças significativas na distribuição por causa dessa atualização, vídeos mais longos aos quais as pessoas gastem tempo assistindo podem ver um pequeno aumento de distribuição no Facebook", disse o Facebook. "Como um efeito colateral, alguns vídeos mais curtos podem ver uma leve queda."

A rede social de Mark Zuckerberg salienta que nada disso importa quanto a vontade de fazer com que a história do vídeo seja bem contada, com isso, uma página não precisa se esforçar para fazer uma produção mais longa, mas sim garantir que as pessoas queiram ver o conteúdo. Vale notar que o que realmente importa é o engajamento e o quanto do vídeo as pessoas estão vendo.