Recentemente, o Google divulgou vários requisitos de qualidade para aplicativos que usam sua plataforma de realidade virtual, a Daydream VR. Os requisitos em questão estabelecem regras básicas para os aplicativos que desenvolvedores queiram usar na plataforma.

Confira as maiores novidades do Android 7 Nougat! 

Os requisitos contam como objetivo o conforto e também o bom funcionamento dos aplicativos. Com isso, uma das exigências, por exemplo, é que o programa mantenha uma linha de horizonte estável e permita que o usuário possa controlar a câmera subjetiva com a cabeça, para evitar tontura. Outros requisitos estão focados em aspectos de estabilidade, funcionalidade, desempenho e publicação.


Expectativa é que novas empresas possam se interessar em tornar os aparelhos compatíveis com a plataforma.   

 

Vale lembrar que os desenvolvedores já podiam usar os recursos do Daydream VR antes da liberação anunciada, porém, os requisitos para submissão mostram que o Google tem como meta receber aplicativos desenvolvidos por terceiros para assim disponibilizar em sua loja. Ao que tudo indica, a loja de aplicativos de realidade virtual da empresa está sendo ampliada e deverá chegar o mais breve possível aos usuários.

A questão também depende das fabricantes de smartphones. Até então, poucos dispositivos são totalmente compatíveis com os recursos da plataforma Daydream, sendo os principais o Pixel e o Pixel XL, do próprio Google. A expectativa agora é que com a ampliação, mais empresa possam se interessar em tornar os aparelhos compatíveis com a tecnologia.