Plataforma de realidade virtual Daydream do Google está aberta para todos desenvolvedores

Vale lembrar que os desenvolvedores já podiam usar os recursos do Daydream VR antes da liberação anunciada, porém, os requisitos para submissão mostram que o Google tem como meta receber aplicativos desenvolvidos por terceiros.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Recentemente, o Google divulgou vários requisitos de qualidade para aplicativos que usam sua plataforma de realidade virtual, a Daydream VR. Os requisitos em questão estabelecem regras básicas para os aplicativos que desenvolvedores queiram usar na plataforma.

Confira as maiores novidades do Android 7 Nougat! 

Os requisitos contam como objetivo o conforto e também o bom funcionamento dos aplicativos. Com isso, uma das exigências, por exemplo, é que o programa mantenha uma linha de horizonte estável e permita que o usuário possa controlar a câmera subjetiva com a cabeça, para evitar tontura. Outros requisitos estão focados em aspectos de estabilidade, funcionalidade, desempenho e publicação.

Plataforma de realidade virtual Daydream do Google está aberta para todos desenvolvedores
Expectativa é que novas empresas possam se interessar em tornar os aparelhos compatíveis com a plataforma.   

Leia também:

 

Vale lembrar que os desenvolvedores já podiam usar os recursos do Daydream VR antes da liberação anunciada, porém, os requisitos para submissão mostram que o Google tem como meta receber aplicativos desenvolvidos por terceiros para assim disponibilizar em sua loja. Ao que tudo indica, a loja de aplicativos de realidade virtual da empresa está sendo ampliada e deverá chegar o mais breve possível aos usuários.

A questão também depende das fabricantes de smartphones. Até então, poucos dispositivos são totalmente compatíveis com os recursos da plataforma Daydream, sendo os principais o Pixel e o Pixel XL, do próprio Google. A expectativa agora é que com a ampliação, mais empresa possam se interessar em tornar os aparelhos compatíveis com a tecnologia.

Mais sobre: google pixel daydream
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo