Dia 23 de janeiro será a data que a Samsung promete lançar um relatório onde aponta a causa das diversas explosões sofridas pelo modelo de smartphones Galaxy Note 7. A empresa teve que fazer um recall e recolher os aparelhos.

Veja: Divulgado o relatório, leia aqui.

Aqui no Oficina da Net, noticiamos por diversas vezes os problemas causados aos consumidores do Note 7, tão graves que a empresa decidiu parar de vender o modelo. Porém, parece que agora, até que enfim, encontraram o causador dos problemas.

A Samsung havia afirmado que divulgaria em breve o causador, dia 23 de janeiro será a data, bem perto de também divulgar os resultados fiscais do quarto trimestre de 2016, que apesar da repercussão gigante que sofreu com o Note 7, a empresa pode ainda apresentar um lucro recorde no período. O Galaxy Note 7 rendeu um prejuízo de US$ 5,2 bilhões no lucro operacional da companhia em 2016.

Os consumidores que não devolveram o Note 7 estão sofrendo com uma atualização que impede o carregamento do aparelho. Segundo a empresa, a bateria pode ter sido uma das causas, mas detalhes técnicos ainda não foram informados.

Os consumidores estão certamente aguardando ansiosos para saber o real fato das explosões terem acontecido. No Brasil, ele nunca chegou a ser comercializado.

Fonte Sammobile