A Samsung, com bem sabemos, teve muitos problemas com o seu Galaxy Note 7. Tanto que a empresa cancelou a produção e ainda fez um recall dos aparelhos. No entanto, nem todos os usuários entregaram os seus Galaxy Note 7 para a empresa, o que fez com que a Samsung tomasse medidas mais enérgicas para isso.

Na tentativa de proteger as pessoas de possíveis explosões com o Note 7, a empresa resolveu adotar medidas mais contundentes. Nos Estados Unidos, os usuários começaram a receber uma notificação avisando que no próximo dia 15 o aparelho irá receber uma atualização que o deixará impossível de recarrega-lo. Deste modo, a pessoa não conseguirá mais ligar o aparelho, e se quiser garantir um outro smartphone, deverá entregar o atual.


Com atualização, os usuários ficarão impedidos de carregar os aparelhos, fazendo com que eles não possam mais ser usados.

O The Verge teve acesso a uma dessas mensagens e disse que esta não é a primeira tentativa da Samsung em fazer com que as pessoas devolvam o aparelho. No mês anterior, uma atualização fez com que o smartphone interrompesse o carregamento da bateria quando atingisse 60%. No Canadá, os usuários tiveram conexões celular, Bluetooth e Wi-Fi desativadas, o que deixou impossível o acesso a internet ou mesmo fazer ligações.

Em setembro iniciou a primeira onda de recall. Porém, após as substituições também darem problemas, veio a segunda onda, em outubro. No início de novembro, cerca de 85% dos Galaxy Note 7 já haviam sido devolvidos. Porém, ainda sobrava um total de 285 mil unidades circulando pelo país.

Vale notar que com as explosões do Note 7, muitas pessoas acabaram se machucando, incluindo crianças. Certamente, a Samsung não quer que isso ocorra novamente.