Muita gente não gosta de receber convites para eventos ou jogos no Facebook. Se você é uma destas pessoas, saiba que é possível (e fácil) de bloquear este tipo de solicitação. Veja neste tutorial como fazer para não ser mais incomodado por convites inconvenientes.

1º passo: Logado em sua conta na rede social, acesse o menu Configurações. Para isso, clique no ícone de seta no canto superior direito da tela e, em seguida, em "Configurações".

2º passo: Na janela que será aberta clique em "Bloqueio", listado no canto esquerdo da página.

3° passo: Perceba que há dois campos distintos para bloquear solicitações de usuários em específico. Em "Bloquear convites de aplicativos", você desativa convites para jogos e outros apps gerais do Facebook. É preciso digitar o nome do (a) seu (a) amigo (a) para bloquear as solicitações enviadas por ele.

4º passo: O mesmo ocorre com o "Bloquear convites de eventos". É só digitar o nome do contato inconveniente para desativar as futuras solicitações para participação em eventos.

Se você mudar de ideia, é possível voltar a receber as solicitações. Para isso, basta clicar no link "Desbloquear", localizado ao lado do nome de todos os contatos listados nesta mesma página.

Veja também: 

Quer ver mais tutoriais sobre o Facebook? Então acesse este link