iPhone 8 poderá adotar corpo de aço inoxidável

Última geração de smartphones da marca a adotar este tipo de material foi o iPhone 4.

Por | @oficinadanet Smartphones

O aguardado iPhone 8 poderá marcar o retorno dos smartphones da empresa com o corpo de aço inoxidável. Segundo fontes próximas à Apple indicaram ao Digi Times nesta semana, a Maçã estaria em tratativas com a fornecedora americana Jabil para o processo de forja do corpo do aparelho no novo material. Com isto, o corte de chapas de alumínio usado em gerações anteriores do iPhone deverá ser deixado de lado.

Rumores sobre design do iPhone 8 se intensificam (Imagem: Reprodução/Internet)
Rumores sobre design do iPhone 8 se intensificam (Imagem: Reprodução/Internet)

O material não é novidade nos smartphones da empresa. O último a adotar um corpo de aço inoxidável foi o iPhone 4, que também teve peças forjadas pela Jabil e pela Foxconn. O novo design possivelmente resultará em um dispositivo com uma chapa de metal entre duas folhas de vidro forçado.

O metal forjado garantirá mais robustez ao iPhone 8, além disso, deverá baratear o custo de produção entre 30% e 50% em relação ao processo de corte de chapas de alumínio utilizadas até então.

Veja também:

A Apple não confirmou as indicações dadas pelo Digi Times, porém, esta não é a primeira vez que rumores sobre o uso de aço inoxidável na próxima geração de smartphones da marca circula na web.

O analista Ming- Chi Kuo, conhecido por suas previsões certeiras a respeito dos produtos da marca, disse em setembro do ano passado que a Apple deveria adotar o material no próximo iPhone.

Recomendado
Siga nas redes
Últimas publicações
O QUE LER EM SEGUIDA
Assuntos iPhone8, Apple e smartphones
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

As melhores publicações no
seu e-mail