Ao que tudo indica, o próximo iPhone deverá vir com uma grande mudança de design principal do aparelho. A novidade é que a responsável pela maior mudança seja a Samsung, a grande rival da Apple.

A Apple deverá apostar em telas OLED curvas que ocuparão quase ou totalmente a parte frontal do celular. Os painéis deverão ser fornecidos pela Samsung Display.


Samsung deverá fornecer telas OLED curvas para a mosntagem do iPhone 8. O modelo básico do próximo iPhone deverá ser composto por painel LCD convencional. 

Os rumores sobre o iPhone 8 indicam que a Apple irá apresentar dois modelos de celular. O primeiro deles será mais básico, composto apenas com painel LCD convencional, com tela plana. Já o outro terá display de OLED curvo, que será uma versão mais especial do iPhone 8.

A companhia da Maçã teria escolhido a Samsung para o fornecimento de telas por motivos óbvios. A empresa coreana vem há dois anos aperfeiçoando a tecnologia de painéis curvos com os seus aparelhos Galaxy S e Note, sendo praticamente a única companhia com experiência no mercado em tal técnica. Mesmo com a concorrência no setor de smartphones, as duas empresas sempre realizaram negócios.

A Samsung Display deverá fornecer entre 70 milhões e 100 milhões de unidades à Apple. O número representa cerca da metade de iPhones que a empresa vende em um ano todo. Por tal razão, a outra metade deverá corresponder a painéis LCD planos, que devem ser produzidos pela LG e a JDI, empresa que ainda não é muito conhecida.