Nesta semana, rumores de uma possível fusão entre as empresas de telecomunicações TIM e Oi circularam na imprensa brasileira. Porém, estes rumores não se confirmam. Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da TIM Brasil a empresa "reitera que qualquer rumor sobre hipótese de integração entre TIM e Oi é absolutamente sem fundamento e nenhuma iniciativa nesse sentido faz parte dos planos da empresa. Não temos interesse".  A Telecom Italia também já havia veiculado seu posicionamento negando uma possível fusão.


TIM não deve se unir a Oi (Imagem: Reprodução/Internet)

Conforme o portal UOL, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, chegou a dizer à Reuters que uma eventual fusão entre as operadoras TIM e Oi não seria um processo de aprovação difícil na agência reguladora. Segundo o portal, os comentários foram feitos um dia após o bilionário egípcio Naguib Sawiris, um dos principais interessados na Oi, afirmar para o jornal Folha de São Paulo que a Oi poderia se unir a TIM se sua oferta pelo grupo brasileiro de telecomunicações for bem sucedida. A intenção do bilionário seria adqurir a Oi, para em seguida se unir a TIM.

A Oi está em recuperação judicial e possui uma dívida de R$ 65,4 bilhões. Seu pedido de recuperação judicial é considerado o maior da história do Brasil. 

Veja também: