Dell lançou o melhor monitor do mundo?

Novo gadget foi çançado na CES 2017, mas vale o preço?

Comentários Maximiliano Meyer   -

Você já parou para pensar que não faz sentido os monitores continuarem deixando de lado a beleza, enquanto as Tvs smart ficam cada vez mais lindas? Ao menos é o que pensa a Dell, que lançou recentemente o seu monitor ultrafino de 27 polegadas.

E quando a Dell fala que ele é ultrafino ela não está brincando. O monitor (S2718D) tem apenas 6.9 milímetros de espessura, enquanto que o iPhone 7 possui 7.1 mm, o Samsung S7 tem 7.9 mm, o Zenfone 3, 7.7 mm e, o smart mais fino do mundo, o Moto Z Play, 7 mm (sem aqueles volumosos gadgets acoplados).

Além de fino, ele é potente: Possui resolução QuadHD – 2560 x 1440 – e suporte à resolução HDR. Outro ponto positivo é que, segundo a Dell, ele poderá agir como uma central de recarregamento, pois é só ligar seu monitor através da porta UCB-C e o monitor entregará 45 watts de saída para recarregar o laptop. Além disso ainda possui 2 entradas USB convencionais e saída para fones de ouvido, além do HDMI, é claro.

Mas nem tudo são flores: O monitor pode não ser o mais interessante para aqueles que trabalham com edição de vídeos, imagens ou quem mais precisar de perfeição de cores, já que o monitor só cobre 99% do espectro RGB. E mais: Mesmo que com uma resolução interessante e com o recurso HDR, o monitor não irá agradar muitos gamers, já que a taxa de atualização é de 60Hz. O carregamento também poderá ser insuficiente às vezes, já que ele oferece 45 Watts, mas alguns notebooks precisam de mais potência (Macbook Pro, por exemplo, necessita de 61W no mínimo).

Mas se mesmo asism você ficou interessado, a Dell anunciou na CES deste ano (onde foi premiado pela inovação) que o monitor começa a ser vendido em 23 de março de 2017 por inacreditáveis 700 dólares, mais caro do que o modelo inicial do iPhone 7 Plus.

Ficou interessado? Conte pra gente nos comentários.

 
COMENTÁRIOS

carregando...
Destaques
TOPO