A tragédia aérea envolvendo a delegação esportiva da Chapecoense, em novembro do último ano, pode se tornar uma série de TV a ser exibida na Netflix. Conforme o site do jornal O Globo, a Boutique Filmes, responsável pela primeira produção original da Netflix, 3%, está em negociação com a diretoria do clube para a realização de um seriado sobre a Chapecoense. A ideia, é que assim como 3%, a produção também seja exibida pelo serviço de streaming mais popular entre os brasileiros.


Produtora está em negociação com diretoria do Clube (Imagem: Reprodução/Internet)

O clube catarinense terá ainda um documentário produzido pela Fox, que inclusive, já está em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, trabalhando no projeto. Seis jornalistas da Fox estavam no voo que vitimou jogadores, diretoria do clube, tripulação e membros da imprensa. 

Veja também:

Relembre

Na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, o avião que transportava a delegação esportiva do time Chapecoense, de Santa Catarina, mais membros da imprensa, caiu nas proximidades do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medelín, na Colômbia. A aerovave transportava 77 pessoas. Destas, 71 perderam a vida e seis ficaram feridas.

A Chapecoense viajava à Colômbia para disputar pela primeira vez o título da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. O acidente causou comoção, não apenas nacional, como no mundo todo e o Atlético Nacional solicitou à CONMEBOL para que o título da competição fosse dado ao time de Santa Catarina. Decisão que foi acatada pela organização.