Huawei Mate 9 será o primeiro smartphone com assistente Alexa, da Amazon

Flagship da empresa chinesa começa a ser vendido nos EUA já no dia 06 de janeiro.

Por | @marciobohrer Smartphones

A Huawei anunciou que seu smartphone top de linha, o Mate 9 (com design agradável e hardware potente), terá a presença pré-instalada da assistente Alexa, produzida pela Amazon e presente, inicialmente, no Amazon Echo.

Huawei Mate 9 será o primeiro smartphone com assistente Alexa, da Amazon

Siri para iOS, Cortana para Windows, Google Assistant para Android e agora Alexa. As assistentes pessoais só tendem a ganhar mais espaço em todos os produtos eletrônicos (Google anunciou o Google Assistant para televisores com Android TV). E olha, as empresas brigam para tentar provar quem tem o melhor vocabulário, melhor inteligência e compreensão. É por isso que a presença da Alexa em smartphones pode colocar ainda mais fogo nesta disputa.

A Huawei diz que o app oferecerá aos usuários uma “interface conveniente e útil". Alexa é praticamente perfeita para realizar tarefas básicas de um smartphone, como pesquisa, configurar alarmes, efetuar uma ligação e até ler notícias.

Leia também:

Huawei Mate 9

O aparelho possui um display FullHD de 5,9 polegadas, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. A bateria tem 4000 mAh de potência. Sistema de câmera dupla são as novidades em relação ao seu antecessor - que também já tem sensor de impressão digital. Já o processador utilizado é próprio, um Kirin 960, da Huawei.

Huawei Mate 9 será o primeiro smartphone com assistente Alexa, da Amazon

Já com preço e data de estreia divulgados, o Mate 9 custará nos Estados Unidos US$ 600 e fica disponível para venda já no dia 06 de janeiro. O Brasil, por enquanto, está de fora dessa.

Leia também:

Mais sobre: smartphones, mobile, huawei
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.