A Lenovo, no início do ano passado, revelou o seu Phab 2 Pro, um phablet de 6,4 polegadas e equipado com quatro câmeras. A ideia era de que o dispositivo fosse o primeiro a usar o sistema Tango, do Google, que o deixa ideal para o desenvolvimento e reprodução de mídia em realidade virtual e realidade aumentada.

Agora, o próximo aparelho a usar o sistema Google Tango pode ter sido vazado pela Qualcomm nesta semana. A empresa publicou no seu blog oficial (e após deletou o post) um texto revelando detalhes sobre o primeiro aparelho da Asus a vir com a mesma tecnologia do Phab 2 Pro, o chamado Zenfone VR.

A Qualcomm confirmou que o processador usado será um Snapdragon 835, o primeiro chip produzido pela empresa com 10 nanômetros. Ele é o mais poderoso do mercado atual de smartphones.

Uma imagem que foi vazada há alguns meses indica que o Zenfone VR pode ter as mesmas quatro câmeras do Phab 2 pro e ainda uma tela igualmente grande.

A Asus já revelou nas redes sociais que irá divulgar nos próximos dias um novo Zenfone, e que ele pode ser o Android mais potente do mundo.

Acredita-se que o aparelho possa ser revelado ainda nesta semana, durante a CES 2017, a maior feira de tecnologia do mundo, que será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.