De acordo com o site especializado em tecnologia Digitimes, a ASUS é a maior vendedora de monitores gamers, totalizando participação de 35% das vendas em todo o mundo. Somente este ano, foram vendidos mais de 42 milhões de unidades de monitores LCD.

A comercialização de monitores representa uma parte importante da ASUS ROG (Republic of Gamers), o segmento especializado em produtos de alta performance de gamers, como placas de vídeo, placas-mães, teclados, mouses, mousepads, entre outros.


Asus tem apresentado excelentes modelos voltado ao mundo dos jogos virtuais Empresa lidera o segmento de monitores gamer no mundo.

A expectativa para o próximo ano é que as vendas apresentem um aumento entre 5% e 10%. A empresa é bastante atuante na Europa e na América do Norte, regiões cujos marketshares são de 40% e 50%, respectivamente. Na Ásia também está apresentando um grande crescimento.  

O mercado de monitores games também está bastante otimista, que neste ano, ultrapassou a marca de 120 milhões de monitores LCD vendidos. Para o próximo ano é aguardado um aumento de vendas em 2,5 milhões de unidades. Já para 2018, a expectativa é que chegue a 3,5 milhões de monitores.

A ASUS, ao longo do tempo, tem apresentado produtos de alto desempenho, que oferecem uma importante experiência virtual para os gamers, alta resolução e taxa de atualização que evitam falhas de imagem, bem como de iluminação adequada e possibilidade de ajuste ergonômico dos monitores para oferecer o maior conforto possível.