O Facebook revelou que passará a permitir a transmissão de conteúdo ao vivo. Com isso será possível transmitir áudio ao vivo, e fazer com que os usuários possam criar suas próprias rádios ou mesmo transmitirem podscasts direto no Facebook.

A empresa revelou que começará a testar o formato ao longo dos próximos dias contando com a participação de alguns parceiros, incluindo o BBC World Service e a rádio britânica LBC. Porém, o recurso começará a ser disponibilizado para os usuários Android e iOS no início de 2017.


A partir do próximo ano, usuários poderão fazer transmissões ao vivo somente de áudio. Novidade deverá ser muito bem vinda, já que muitos optavam por gambiarras para produzir o efeito.

De acordo com a própria rede social, os usuários utilizavam uma "gambiarra" para poder transmitir apenas áudio ao vivo. Eles deixavam uma imagem fixa na transmissão enquanto falavam em cima dela. Outros ainda alteravam a API do Facebook Live para permitir somente a transmissão de áudio. A novidade será muito bem vinda em locais onde haja pouco sinal de internet.

A ferramenta deverá ter funcionamento semelhante ao da transmissão de vídeo ao vivo. Com isso, através da aba para criação de um novo post, será possível optar por "Live Áudio". Os seguidores e amigos da página irão receber uma notificação sobre a transmissão, o que ajudará a trazer mais público.

Os usuários iOS precisarão deixar o aplicativo do Facebook aberto para ouvir o áudio ao vivo no celular, já os usuários Android poderão continuar ouvindo enquanto fazem outra coisa no celular.