Hoje, 21 de dezembro, é um dia especial para a humanidade por muitos motivos. Seja por nascimento de gênios na data ou, mais recentemente, pelo pouso do gigantesco Falcon 9 da SpaceX em terra, ocorrido há exato 1 ano.

E para comemorar o feito, a National Geographic publicou um vídeo com as imagens exclusivas da reação de Elon Musk e toda a sua equipe ao lançamento.

O feito é incrivelmente marcante pelo fato de ser a primeira vez que o estágio 1 de um foguete retorna em segurança e pousa na vertical em terra firme. Com esse feito Elon Musk, um dos maiores visionários do mundo, pretende economizar o valor da construção do foguete para cada lançamento e chegar ao seu objetivo de enviar foguetes, satélites e pessoas ao espaço com ao custo de 10% dos valores habituais.

Podem me cobrar, Elon Musk irá impulsionar uma revolução espacial.

O Falcon 9 é um enorme cargueiro, com 9 motores propulsores, e que custou 60 milhões de dólares. Abaixo você confere as emoções de Elon. E sim, o medo, expectativa e ansiedade justificam-se pela quase falência da SpaceX em um início conturbado.

Confira aqui a história completa de Elon e, abaixo, o vídeo com a história sendo feita.