Você já deve ter lido muito a respeito de Elon Musk, o bilionário cuja história contada nos mínimos detalhes você contempla neste belíssimo artigo do colega Maximiliano. Bom este senhor, tem apresentado nos últimos anos, verdadeiras inovações no campo da tecnologia. Começando pelos carros elétricos e sem motorista da Tesla, passando pela SpaceX - que produz foguetes quem decolam e pousam em segurança para transporte de pessoas e material ao espaço e, mais recentemente, o mirabolante plano de colonizar Marte.

Ontem os acionistas das Tesla revelaram que foi aprovado o pagamento de 2,6 BILHÕES de dólares pela fusão entre Tesla e SolaCity - a maior instaladora de painéis solares na América do Norte e que é presidida por QUEM? Elon Musk. A SolarCity agora passa a ser subsidiada pela Tesla.

Pouco tempo depois da notícia, Elon Musk tratou de dizer que as novas telhas solares poderão custar menos que o telhado convencional utilizado hoje.

A proposta básica seria a seguinte: ‘Você gostaria de um telhado mais bonito que o tradicional, duas vezes mais durável e que, a propósito, gera energia elétrica?’", disse Musk.

O empresário crê que com custos de envio reduzidos, é possível ter painéis solares mais baratos.

No mês passado Musk mostrou as quatro primeiras casas equipadas com telhados geradores de energia. Quatro estilos diferentes de telhas e em pelo menos três delas o painel solar é imperceptível. O visual chega a ser duvidoso:

As casas sustentáveis funcionarão diretamente ligado ao Tesla PowerWall, capaz de armazenar energia com até 10 KW/h de potência. PS: O Power Wall foi lançado há praticamente um ano.

Nota do redator: "Barato" é algo muito relativo hoje em dia, então é certo que tal tecnologia seguirá sendo acessível para poucos, pelo menos por ora.

E você o que acha dos telhados solares? Deixe o seu comentário!