Elon Musk apresenta plano de colonização de Marte

No vídeo, um foguete é exibido, que parece ser o novo BFR (Big Fucking Rocket) da SpaceX e ainda uma ave espacial que lembra o BFS (Big Fucking Spaceship), outro veículo da SpaceX.

Elon Musk apresenta plano de colonização de Marte

O diretor da empresa aeroespacial SpaceX, Elon Musk, revelou nesta terça-feira (27), o seu sistema de transporte interplanetário. O CEO da empresa, na ocasião, exibiu um vídeo e ainda falou para um público durante uma conferência em Guadalajara, no México, sobre como enviar pessoas para o Planeta Vermelho.

No vídeo, um foguete é exibido, que parece ser o novo BFR (Big Fucking Rocket) da SpaceX e ainda uma nave espacial que lembra o BFS (Big Fucking Spaceship), outro veículo da SpaceX.

Eles serão lançados a partir da mesma estrutura usada pelo Apollo 11, localizado em Cabo Canaveral, na Flórida. De acordo com o The Verge, o Raptor, próxima geração de motores da SpaceX, possui força de empuxo de 500 mil libras. Elon Musk disse durante a apresentação que o sistema de transporte deverá usar 51 motores do tipo Raptor.

Após ultrapassar a atmosfera da Terra e chegar ao espaço, a nave espacial irá permanecer em órbita enquanto o foguete retorna para a base de lançamento. Ao que tudo indica, o sistema será semelhante ao utilizado pelo Falcon 9, o foguete reutilizável da SpaceX.

O vídeo mostra que este mesmo foguete recebe um tanque extra de combustível e é enviado novamente ao espaço. Chegando lá, ele se acopla à nave espacial e reabastece ainda em órbita. Logo após, ele retorna à Terra e a nave continua sua viagem pelo sistema solar.

O BFS aparece com dois painéis solares que são capazes de gerar 200 KW de potência. A nave espacial, segundo o vídeo, irá viajar a velocidade de quase 100 mil quilômetros por hora. O exterior da nave, ao entrar na atmosfera de Marte, irá aquecer a mais de 1.700 Cº. Para o pouso, uma propulsão retrô supersônica será usada.

Chegando a Marte, o vídeo exibe astronautas descendo da nave e explorando o planeta.

Fonte: Exame

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Google Nest Audio Review: Caixa de som ou Assistente pessoal?
Gadgets

Google Nest Audio Review: Caixa de som ou Assistente pessoal?

Google Nest Audio foi analisado aqui no Oficina da Net, um speaker com inteligência artificial do Google Assistente, bonito e pronto para a sua casa?

Curiosity: sonda da NASA captura imagens de nuvens brilhantes em Marte
Ciência

Curiosity: sonda da NASA captura imagens de nuvens brilhantes em Marte

As imagens revelam que essas nuvens estão situadas em maior altitude que o normal e formadas em época do ano incomum, o que pode determinar a sua formação composta por CO2 congelado.

Histórico! China pousa com sucesso seu rover Zhurong em Marte
Ciência

Histórico! China pousa com sucesso seu rover Zhurong em Marte

Na última sexta-feira, 14 de maio, a ciência chinesa teve um bom motivo para comemorar, já que pela primeira vez conseguiu pousar com sucesso o seu rover Zhruong, enviado a Marte em julho de 2020.