O Google, como bem sabemos, iniciou há algum tempo a produção de carros que dirigem sozinhos. Porém, rumores indicam que a companhia pode ter desistido temporariamente da produção. Agora, a empesa estaria em busca de parcerias com montadoras para continuar o seu projeto.


Google pode engavetar projeto de carros autônomos.Dificilmente carros sem pedais e volantes serão produzidos.

O boato sobre a desistência temporária do projeto começou a circular na noite da segunda-feira (12) através do Information. Conforme o portal, o Google já estaria trabalhando com alguns nomes da indústria automobilística há algum tempo para desenvolver carros que chegarão com recursos de direção autônoma. Porém, ao que tudo indica, os pedais e o volante continuarão presentes, assim sendo, não irão obedecer o projeto inicial.

O carro da empresa já completou mais de 3,2 milhões de quilômetros percorridos em testes em rodovias públicas, mesmo assim, ele vem enfrentando resistência dos superiores. Larry Page e Ruth Porat, CEO e CFP, respectivamente, da Alphabet, consideram o modelo totalmente "inviável" por não contar com pedais e volante.

A companhia, por tal razão, teria engavetado o projeto e, além de encontrar parceria com as montadoras, o foco seria desenvolver um serviço de taxis autônomos até o final de 2017.

Por enquanto, vale ressaltar, que tudo não passa de rumores. O Google não comentou nada sobre o assunto.