A Microsoft revelou que está ampliando o recurso de tradução em tempo real do Skype. Com isso, ele não ficará restrito somente as chamadas realizadas entre usuários do aplicativo. Assim, o Skype Translator irá funcionar também em ligações feitas através do aplicativo para telefones celulares e fixos. Vale lembrar que o recurso só funcionava para chamadas feitas de Skype para Skype.

A novidade será bastante útil para quando o usuário precisar fazer uma ligação para pessoas em locais mais distantes, onde o acesso à internet não é bom ou mesmo inexistente, e a única opção é mesmo a telefonia tradicional.


Usuários poderão usar o tradutor do Skype em ligações telefônicas. Recurso é bastante importante para chamadas a locais que não possuem acesso à internet.

Por enquanto, a novidade ainda está na fase beta, por isso, somente quem faz parte do programa Windows Insider pode acessar os recursos através do aplicativo Skype Preview no Windows 10.

O Skype Translator para chamadas de voz e vídeo está disponível desde 2014, porém, somente no ano passado recebeu suporte para o português do Brasil. A ferramenta também está disponível para outros oito idiomas em chamadas com áudio: inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, italiano, árabe e russo.
O Skype Translator utiliza técnicas de inteligência artificial para treinar as redes neurais artificiais. A tendência é que ela melhore cada vez mais.

O recurso pode, atualmente, traduzir conversas faladas em quase tempo real em nove idiomas no total e mais de 50 idiomas em mensagens instantâneas baseadas em texto.