O Uber iniciou a semana com duas grandes revelações: a compra da Geometric Intelligence e o lançamento de uma divisão de inteligência artificial dentro do próprio Uber.

A Geometric Intelligence é uma startup sediada em Nova York voltada a inteligência artificial. Ela foi fundada há dois anos e as 15 pessoas que fazem parte da empresa irão se mudar para São Francisco para formar um núcleo chamado Uber AI Labs.


Uber compra empresa focada em inteligência artifical. Valor da transação não foi revelado.

Conforme comunicado oficial do chefe de produtos do Uber, Jeff Holden, o novo laboratório da empresa de transporte privado irá se concentrar em melhorar tanto o software do seu aplicativo de corridas, quanto o software de condução autônoma da empresa.

Os termos de acordo entre as empresas não foi divulgado, porém, o The New York Times relata que o novo laboratório de inteligência artificial irá fazer novas contratações, já que o Uber pretende abrir um escritório no Reino Unido.

"Apesar das vitórias notáveis com aprendizagem de máquina nos últimos anos, ainda estamos muito no começo da inteligência de máquinas", escreveu Holden em um post. "A formação do Uber AI Labs, que será dirigido pelo fundador e CEO da Geometric, Gary Marcus, representa o compromisso da Uber, impulsionado pela nossa visão de que a movimentação das pessoas e coisas no mundo físico pode ser radicalmente mais rápida, segura e acessível a todos."