Havia um tempo que você recebia um SMS ou ligação e, pelas iniciais do número de telefone, já sabia de qual operadora vinha tal chamada. Com o imenso crescimento das linhas telefônicas, as operadoras tiveram de ceder e permitir a chamada "portabilidade" - que nada mais é que a possibilidade de você migrar um número da Claro, por exemplo, para a Vivo, ou TIM.

Falou em operadoras? Veja nosso especial Internet Brasil e acompanhe a luta contra a limitação da internet banda larga.

Pois bem, depois disso ficou bem complicado saber, tanto a operadora que está lhe ligando quanto a segurança do outro lado da linha. Então, o Google Play tem centenas de aplicativos que prometem ajudar nesta tarefa. Hoje, inclusive, recebi cerca de 10 ligações consecutivas de números estranhos, todas sem resposta. Como fiquei "a ver navios", imediatamente parti em busca um app para ajudar a entender de onde vinham tais ligações.

5 Apps controlar suas chamadas

Ps: Clique nas imagens para acessar o Google Play.

Além de saber quem está ligando, você consegue organizar e bloquear números indesejados. Telemarketing, Spam e outras chamadas irritantes não mais serão um problema para você.

Um dos mais famosos aqui no Brasil, o "Quem Chama" tem uma pontuação muito boa entre os usuários, tendo recebido cinco estrelas por mais de 300 mil pessoas. Se sua necessidade é "Como bloquear uma chamada no Android", este artigo pode lhe ajudar.

Além de identificar, organizar e bloquear chamadas indesejadas, o usuário tem em suas mãos um relatório completo de Spans suspeitos e rejeitados.

Visual clean e muito semelhante ao natural do Android e ótimas formas de organizar a sua lista de chamadas recebidas.

Um dos Apps mais baixados do gênero também acumula incríveis 2,8 milhões de avaliações com cinco estrelas. O TrueCaller informa quem está ligando, bloqueia spam e telemarketing e até mostra se seus amigos estão online.


E aí, gostou das opções listadas neste post? Se você usa outro aplicativos para se ver livre de spam telefônico ou simplesmente para controlar melhor os números de quem lhe liga, deixe sua dica nos comentários. Um abraço.

Para mais postagens como esta, siga a seção de APPs aqui no Oficina da Net.