A Niantic anunciou através da página "Pokémon Go" no Facebook, que irá bonificar quem jogar entre os dias 23 e 30 de novembro. Assim, durante este período, ações como capturar ou evoluir Pokémon irão render o dobro de experiência e Stardust aos jogadores.


Game teve queda no número de usuários diários, mesmo assim, continua investindo para recuperar os jogadores.

A intenção é que os jogadores voltem a ter interesse no game, após o registro de uma queda considerável no número de pessoas que jogam o Pokémon Go diariamente, bem como o número de pagantes.

A desenvolvedora incluiu, em uma das últimas atualizações do jogo, missões diárias e também semanais. Agora, a expectativa é que com a adição de um modo competitivo no jogo e ainda a chegada de novos monstrinhos, o interesse seja retomado.

"Tem sido uma jornada incrível desde que lançamos Pokémon GO em julho. Estamos felizes que milhões de pessoas ao redor do mundo se juntaram a nós nessa jornada. Então queremos dizer obrigado -- e o melhor de dizer obrigado é celebrando nossa comunidade", disse a Niantic em seu blog em forma de agradecimento.

Mesmo com o declínio de jogadores, o Pokémon Go ganhou dois prêmios no Golden Joystick Awards, bem como duas indicações ao The Game Awards, o Oscar dos videogames.

Pokémon Go está disponível gratuitamente para usuários de dispositivos Android e iOS.