Facebook compra empresa de reconhecimento facial

A empresa é especializada em usar inteligência artificial para analisar imagens faciais em aplicativos que funcionam em smartphones.

Comentários Rafaela Pozzebon   -

O Facebook anunciou a compra da empresa de reconhecimento facial FacioMetrics, que possui a tecnologia de criação de efeitos em fotos e vídeos.

"A maneira como as pessoas compartilham e se comunicam está mudando e coisas como máscaras e outros efeitos permitem às pessoas expressar a si mesmas de formas divertidas e criativas", escreveu um porta-voz do Facebook.

Através da tecnologia da empresa será possível concorrer com os famosos filtros do Snapchat.
Através da tecnologia da empresa será possível concorrer com os famosos filtros do Snapchat.

Leia também:

"Estamos emocionados ao dar as boas-vindas à equipe da FacioMetrics, que ajudará a dar efeitos alegres a fotos e vídeos e a construir experiências de trocas mais atrativas no Facebook", disse ainda.

A rede social de Mark Zuckerberg não comentou os valores da negociação. A FacioMetrics foi criada na Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, em 2015. A empresa é especializada em usar inteligência artificial para analisar imagens faciais em aplicativos que funcionam em smartphones.

A tecnologia possui potencial para vários aplicativos, com de animação reações de medição da audiência e realidades virtuais ou ampliadas, disse o fundador e CEO da FacioMetrics, Fernando De La Torre, através de comunicado.

“Começamos a FacioMetrics para responder ao crescente interesse e demanda pela análise de imagens faciais com todos os tipos de aplicações, incluindo realidade aumentada / virtual, animação, medição da reação do público e outros”, escreve Fernando De La Torre. “Agora, estamos dando um grande passo adiante unindo-nos à equipe do Facebook, onde poderemos avançar nosso trabalho em uma escala incrível, alcançando pessoas de todo o mundo”.

 
COMENTÁRIOS

carregando...
Destaques
TOPO