O Facebook terá que parar de coletar dados do WhatsApp dos cidadãos europeus. A decisão foi noticiada pelo Financial Times. Com isso, nenhuma informação do famoso mensageiro poderá ser aproveitada pelo Facebook.


Interligação entre Facebook e WhatsApp já gerou muito assunto. Agora, Europa decide que a rede social não poderá coletar dados do mensageiro.

Vale notar que, recentemente, a companhia de Mark Zuckerberg já havia sido proibida de coletar dados no Reino Unido. Sendo assim, essa é a segunda vez em que a empresa é imposta a isso em pouco tempo. Mesmo assim, a empresa considera a situação temporária.

"Esperamos continuar nossas conversas detalhadas com o Escritório da Comissão de Informação do Reino Unido e outros oficias de proteção de dados", disse o Facebook, de acordo com o The Verge.

O Facebook disse ainda que continua "aberto a trabalhar de forma colaborativa para resolver as questões" que foram notificadas pelos órgãos responsáveis. Em agosto, quando o Facebook revelou a interligação com o WhatsApp, vários questionamentos sobre privacidade foram feitos nos diferentes mercados, incluindo no Brasil.

Na época, 28 membros da União Europeia informaram que iriam analisar a situação e solicitaram para que a companhia interrompesse a coleta de dados, o que acabou ocorrendo somente agora.