Na segunda-feira (14), o WhatsApp anunciou que liberou as videochamadas para as versões do seu aplicativo para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.


Usuários do WhatsApp poderão realizar videochamadas. Recurso estará disponível em breve para usuários Android, iOS e Windows Phone.

"Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes", afirma a empresa em nota publicada em seu blog.

As chamadas em vídeo já haviam sido liberadas para versões de testes em smartphones com o Android e Windows Phone.

De acordo com o WhatsApp, a novidade chegará para todos os usuários "dentro dos próximos dias".  Na segunda-feira, a Google Play recebeu uma atualização.

Os usuários, antes de utilizarem as chamadas de vídeo, terão que autorizar o uso do microfone e a câmera do celular.

Agora, com a chegada da novidade, as implicâncias entre as operadoras telefônicas e o WhatsApp poderão aumentar. Elas sempre se mostraram insatisfeitas pelo WhatsApp permitir ligações telefônicas.

Segundo as operadoras, o serviço do Facebook utiliza números telefônicos, que são administrados pelas empresas, para poder liberar as chamadas. No entanto, a companhia não arca com qualquer exigência regulatória junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).