O Facebook começou a testar uma nova ferramenta que permite aos administradores criar postagens de vagas de trabalho. No mesmo local, usuários poderão se inscrever para a vaga. A ideia compete diretamente com o LinkedIn, que há anos está neste setor.


Procurando trabalho? Facebook testa serviço para aproximar anunciantes a pessoas que buscam por uma oportunidade de emprego. Plataforma irá concorrer diretamente com o LinkedIn.

"Com base no comportamento que vimos no Facebook, em que muitos negócios de pequeno porte publicam abertura de vagas em suas páginas, estamos fazendo um teste para os administradores criarem anúncios e receberam informações de candidatos", disse um porta-voz do Facebook.

Grande parte da receita do LinkedIn provém de pessoas que estão em busca de empregos, bem como de agências de recrutamento que pagam mensalidades para poder publicar os seus currículos e com isso, aumentar a rede de contatos.

Através da ferramenta de empregos da rede social de Mark Zuckerberg, as companhias podem gerar mais tráfego para as suas páginas no Facebook, o que iria permitir a divulgação de oportunidades de emprego para um número maior de candidatos, disse o TechCrunch.

O Facebook ainda não disse quando o serviço entrará em vigor, nem mesmo se ele será monetizado pela rede social. O que imaginamos é que o LinkedIn terá sua hegemonia ameaçada, justamente pela sua receita oriunda de recrutadores e candidatos que pagam para encontrar uma vaga.

Deste modo, tais pessoas podem acabar optando pelo Facebook, tanto para disponibilizar vagas de trabalho, como também para encontrar um, já que o Facebook é muito popular no mundo todo.