Cada vez mais as pessoas estão optando por realizar compras através da internet. O meio possui muitas vantagens, como a praticidade de pesquisas de preço, contato com lojas distantes do local de origem, bem como a autonomia de escolha. De acordo com uma pesquisa recente, 84% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos utilizam aplicativos móveis ou mesmo navegadores para pesquisar e adquirir itens na web.

Os dados mostram muito bem o poder dos dispositivos móveis na hora de comprar, com isso, cada vez mais as empresas estão focadas no e-commerce. O Instragram, famoso aplicativo de fotos, revelou que está testando uma nova tela de compras através da própria plataforma.

Para a experiência, 20 marcas de varejo com sede nos Estados Unidos, incluindo Kate Spade, Warby Parker e J.Crew, começarão a compartilhar mensagens mais diretas, fazendo com que os Instagrammers possam avaliar, conhecer e considerar os assuntos e também produtos de maior interesse entre eles. A intenção é que o momento das compras e navegação no Instagram seja ainda mais fácil com as informações cedidas.

Através da novidade, os usuários poderão abrir uma nova tela com mais detalhes, que irá exibir até cinco produtos com informações como: descrição, preço e link "compre agora". Após tocar no link, os usuários serão direcionados para tal produto no site da marca, o que facilita a compra.

A ideia é que os Instagrammers permaneçam ainda mais tempo dentro da plataforma, já que não será necessário sair do aplicativo pra buscar por informações de um produto.

"Este teste vai mudar o alcance que nós, como varejistas, somos capazes de oferecer no celular", diz Ryan McIntyre, diretor de marketing da JackThreads. "Em vez de ter que realizar a transição para o site ou app da JackThreads, nossos clientes poderão fazer compras sem problemas dentro da sua rede social."