Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Evento ocorreu em Cupertino e trouxe, entre outras, novidades na linha de Macs.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 27 de outubro, evento da Apple voltado a apresentar novidades da empresa, principalmente na linha de Macs. A equipe do Oficina da Net acompanhou o evento e, se você não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, pode ver como foi neste link aqui. Diversas novidades foram apresentadas pela empresa. Confira abaixo o que foi anunciado pela Maçã.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Apple TV

A geração mais recente da Apple TV foi aprimorada com a possibilidade de rodar jogos. Inclusive o Minecraft, jogo da Microsoft, será um dos games disponíveis na plataforma. Além disso, a Maçã também anunciou que mais de 8 mil aplicativos já estão disponíveis para a tvOS.

O Twitter também ficou mais integrado ao set-top-box da Apple. Agora é possível, enquanto você assiste um jogo ao vivo pela TV, com apenas um deslizar de dedos, acompanhar o que os seus amigos estão dizendo no microblog. Tudo em tempo real.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Outra novidade é a chegada do aplicativo TV, que deve chegar a Apple TV no final do ano. Ele permite a centralização de todos os seus filmes e séries preferidos em um único local. O app funcionará como o guia de programação da sua TV por assinatura. Contudo, também incluirá os conteúdos do iTunes. O benefício é não precisar fazer login em vários serviços. Estará disponível para tvOS, iOS e macOS.

MacBook Pro

Um dos momentos mais esperados do evento, o lançamento de novos macs, começou com o anúncio de um novo MacBook Pro. Como já era esperado, o notebook da linha profissional da Maçã terá uma pequena tela OLED sobre o teclado, denominada de Touch Bar.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Durante a apresentação, a empresa mostrou a evolução dos notebooks da marca desde o seu primeiro computador até chegar ao novo Pro. Isto para enfatizar que o MacBook Pro é o mais fino já criado até o momento. Tanto a versão de 13’’ quanto a de 15’’ estão mais finas e leves. O modelo de 13 polegadas terá 14,9mm e 1,3 kg. Já o de 15’’ terá 15,5mm e pesará 1,8kg. Na versão anterior, ambos tinham 18mm.

A barra sensível ao toque, novidade no teclado, se integra a diversos aplicativos. Ela é capaz de mostrar a barra de endereços e os controles de navegação do Safari, além dos botões para silenciar o notebook, chamar a Siri e controlar o brilho da tela. O botão Esc foi desativado. Agora ele será exibido na Touch Bar.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Localizado na extremidade direita da Touch Bar, está o leitor de impressão digital Touch ID. Com ele é possível controlar a reprodução de um vídeo, utilizar o corretor ortográfico ou conformar transações feitas pelo Apple Pay.

No lugar dos botões fixos de F1 a F12, estão os botões personalizáveis. Eles permitem alterar a iluminação do teclado, acionar o Mission Control ou mudar o brilho da tela, sem precisar depender dos cantos de acesso rápido.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Referente ao hardware, o MackBook Pro de 15 polegadas virá equipado com processador quad-core Core i7e GPU AMD Radeson Pro. A capacidade de memória é de até 4GB. O notebook profissional traz um armazenamento maior e mais rápido, com SSD de até 2TB e taxas de trasnferência de 3,1 BB/s. Já o computador de 13 polegas ainda apresenta um hardware mais modesto, equipado com processadores dual-core COre i5 ou I7 e GPU Intel Iris. A Apple promote duração da bateria de ambos notebooks de até 10 horas.

Como já era esperado, as portas USB tradicionais foram substituídas. O MacBook Pro possui conector de fones de ouvido de 3,5mm e quatro portas Thunderbolt 3, duas de cada lado. Elas servirão para recarregar a bateria, transmitir vídeo por DisplayPort ou HDMI, além de transferir dados no padrão USB 3.1. O leitor de cartões de memória foi deixado de lado.

MacBook Air

Após passar por uma espécie de "upgrade" ele agora se chmará MacBook Pro. Isto porque está mais fino e tão leve quanto a versão anterior. O notebook de entrada manterá as teclas físicas de função, porém, no lugar das entradas USB, terá duas portas Thunderbolt. O modelo virá equipado com processador dual-core Core i5 de 2,0GHz e armazenamento de 256 GB.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Os antigos tamanhos de 12'' e de 11'' foram deixados de lado. O MacBook Pro de entrada terá tamanhos de 13 e 15 polegadas. O MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar custará a partir de UU$ 1.799 e virá equipado com processador dual-core Core i5, de 2,9 GHz, GPU Intel Iris Graphics 550, 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Já o modelo de 15'' deve sair por, no mínimo, UU$ 2.399. Seu processador é quad-core Core i7 de 2,6GHz, 16GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento e GPU AMD Radeon Pro 450.

Os notebook devem começar a ser comercializados nas próximas duas ou três semanas, nos Estados Unidos, conforme a Apple.

E os Preços?

Veja você mesmo os preços já disponíveis na loja oficial da Apple.

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Todas as novidades apresentadas pela Apple no evento de hoje

Mais sobre: Apple, MacBook, novidades
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários