Como você já deve saber, hoje, 25 de outubro, aconteceu o evento de lançamento anual da Asus no Brasil. Foram anunciados os novos smartphones, smartwatch e notebook e Oficina fez a cobertura completa do evento com transmissão ao vivo de tudo o que acontecia.

Uma das novidades que mais chamaram a atenção foi o Zenfone 3 Max, o novo intermediário da marca que possui especificações melhores que os concorrentes e preço competitivo.

Agora há pouco, Henrique Costa, diretor de produtos da marca fez uma apresentação aos jornalistas onde comparou o aparelho ao Galaxy J5 e ao Galaxy A5. Destaques para o Gorila Glass 4 que vai deixar seu aparelho mais resistente a quedas e evitar os displays quebrados, o chip MT6737M da Mediatek, leitor de impressões digitais 360° e os mais de 1000 mAh de diferença na bateria do Zenfone 3 Max.

Confira abaixo a relação completa das specs e a comparação com o concorrente. As estrelinhas são por conta da própria Asus e, segundo eles, são os quesitos onde o seu novo aparelho é superior à concorrência.

Além disso Henrique deu algumas informações fortes como por exemplo que o 3 Max poderá COMPARTILHAR BATERIA com outros smartphones. Haverá também uma versão com uma tela um pouco menor. O corpo é em alumínio. A versão com 5.2' de tela começa a ser vendido a partir da 1ª semana de novembro e o de 5.5' a partir da 1ª semana de dezembro.

O preço, que todos estão aguardando ansiosamente, só será liberado na noite e assim que houver a informação atualizaremos esse post. Especula-se que seja menor do que os 1.299 do J5, como vemos na foto acima.

Para mais informações fique de olho e acompanhe os nossos outros posts sobre o Z3nvolution. Veja a seguir o Review do Zenfone 3.