Os vídeos ao vivo são um sucesso no Facebook, e cada vez mais usuários entram na onda das produções. Agora, ao que tudo indica, o Instagram poderá também oferecer o recurso. Na Rússia, o site T Journal revelou que o aplicativo está com a função "ao vivo" disponível na linha do tempo do Instagram Stories.


Recurso de vídeos ao vivo foi descoberto por usuário da Rússia. O aplicativo ainda não se manifestou sobre o recurso porém, seguindo os passos do Facebook, é bem provável que ele seja lançado.

A descoberta foi feita por um usuário da rede social na Rússia, que descobriu a nova funcionalidade enquanto executava a versão beta do Instagram no Android, disse o T Journal. Ele percebeu que um dos vídeos no Stories surgiu com um banner em vermelho escrito "Live" (ao vivo, em inglês). No entanto, o usuário não conseguiu assistir o conteúdo do vídeo.

O site russo fez algumas capturas de tela que mostram como poderá ser a interface do usuário para os vídeos ao vivo. Até então, o recurso funciona no mesmo local em que é possível fazer o Instagram Stories. A diferença fica por conta de um botão vermelho escrito "Go Insta", que deve servir para fazer as histórias ao vivo.

Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, o aplicativo vem sendo melhorado, com várias novidades aparentes. A linha do tempo, por exemplo, passou a ser controlada por algoritmos. Além disso, o aplicativo de fotos recebeu novas funções de mensagens diretas, bem como zoom de fotos e, claro, o Instagram Stories.

O Facebook já investe em vídeos há um bom tempo, por isso, nada mais natural que o Instagram também receba novas funcionalidades relativas ao assunto.