Instagram poderá contar com recurso de vídeos ao vivo

O site russo fez algumas capturas de tela que mostram como poderá ser a interface do usuário para os vídeos ao vivo.

Instagram poderá contar com recurso de vídeos ao vivo

Os vídeos ao vivo são um sucesso no Facebook, e cada vez mais usuários entram na onda das produções. Agora, ao que tudo indica, o Instagram poderá também oferecer o recurso. Na Rússia, o site T Journal revelou que o aplicativo está com a função "ao vivo" disponível na linha do tempo do Instagram Stories.


Recurso de vídeos ao vivo foi descoberto por usuário da Rússia. O aplicativo ainda não se manifestou sobre o recurso porém, seguindo os passos do Facebook, é bem provável que ele seja lançado.

A descoberta foi feita por um usuário da rede social na Rússia, que descobriu a nova funcionalidade enquanto executava a versão beta do Instagram no Android, disse o T Journal. Ele percebeu que um dos vídeos no Stories surgiu com um banner em vermelho escrito "Live" (ao vivo, em inglês). No entanto, o usuário não conseguiu assistir o conteúdo do vídeo.

O site russo fez algumas capturas de tela que mostram como poderá ser a interface do usuário para os vídeos ao vivo. Até então, o recurso funciona no mesmo local em que é possível fazer o Instagram Stories. A diferença fica por conta de um botão vermelho escrito "Go Insta", que deve servir para fazer as histórias ao vivo.

Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, o aplicativo vem sendo melhorado, com várias novidades aparentes. A linha do tempo, por exemplo, passou a ser controlada por algoritmos. Além disso, o aplicativo de fotos recebeu novas funções de mensagens diretas, bem como zoom de fotos e, claro, o Instagram Stories.

O Facebook já investe em vídeos há um bom tempo, por isso, nada mais natural que o Instagram também receba novas funcionalidades relativas ao assunto. 

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

10 perfis brasileiros mais seguidos do Instagram - atualizado
Redes sociais

10 perfis brasileiros mais seguidos do Instagram - atualizado

Atrizes, humorista, jogadores de futebol e outras celebridades integram a lista dos perfis com maior número de seguidores da rede social no Brasil. Atualizado em maio de 2021.

Afinal: O que significa TBT?
Redes sociais

Afinal: O que significa TBT?

Entenda o que significa a hashtag #TBT, quando utilizar, como surgiu, quais as estatísticas de uso nas redes sociais. As letras t,b e t são componentes da expressão Throwback Thursday.

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos
Redes sociais

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos

O desenvolvedor do Linux é conhecido pelo seu temperamento peculiar, até considerado rude por alguns. Ele diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos.

Como achar suas fotos antigas de 2009 para fazer o desafio dos 10 anos?
Redes sociais

Como achar suas fotos antigas de 2009 para fazer o desafio dos 10 anos?

Se você quer participar da brincadeira do "Desafio dos 10 anos", mas não está encontrando as suas fotos da década passada, confira algumas dicas de como encontrar suas fotos antigas de 2009.

O #10YearsChallenge é treta?
Redes sociais

O #10YearsChallenge é treta?

E você, já participou do desafio da foto dos 10 anos? Acha que ela pode ser prejudicial para você ou não passa de uma brincadeira de internet? Especialistas alertam para o caso.