Vários sites e serviços estão operando com alguma instabilidade ou mesmo ficaram inacessíveis na manhã desta sexta-feira (21). O problema foi causado por um ataque DDoS em larga escala. Assim, sites como o Twitter, Skype, Reddit, Spotify e outros foram comprometidos.


Vários sites acabaram sendo comprometidos após ataque a provedor. Twitter, Reddit e Spotify são alguns dos serviços que sofreram instabildiade na manhã desta sexta-feira.       Dyn ainda está investigando o ocorrido.                    

Um grupo não-identificado acabou causando um ataque de grandes proporções contra o Dyn, um dos maiores servidores de DNS dos Estados Unidos, impactando de forma negativa.

Levando em consideração que DNS funciona como catálogo de endereço conectando os navegadores com o número de IP dos servidores, muitos navegadores e APIs acabaram ficando desorientados nesta manhã.

Nem todos os usuários sentiram os efeitos do ataque, já que dependendo do caminho seguido pelo provedor de acesso e o domínio desejado ou mesmo graças ao benefício de cache de DNS, as operações ficam normais.

Porém, muitos usuários relataram dificuldades ou mesmo incapacidade de acessar sites importantes.

O incidente está sendo investigado pelos administrados do Dyn.

O provedor, através do seu blog disse que o ataque começou às 9h (horário de Brasília) e afetou "principalmente a costa leste dos Estados Unidos". Um post seguinte informou: "Os serviços foram restaurados às 13h20 UTC (11h20 no horário de Brasília)".