O Facebook anunciou mais uma novidade na terça-feira (18): Agora os usuários podem agendar vídeos ao vivo na rede social. Com isso, será possível criar posts exclusivos avisando sobre o streaming ao vivo, mesmo antes de começar.

O fato ajuda a atrair ainda mais público para o evento e pode ser feito com mais elaboração que uma simples publicação no Feed dos usuários. O recurso começará a ser liberado na próxima quinta-feira (20) para as páginas verificadas, incluindo usuários brasileiros.

Como vantagem do recurso, é que os usuários poderão se organizar melhor para acompanhar o vídeo na rede social. Além disso, com o anúncio feito no Facebook, é bastante provável que o público também seja maior.

O post mostra, em destaque, o dia e horário em que a transmissão ao vivo irá acontecer. Tudo isso em uma imagem ilustrativa.

Como usar o recurso

De acordo com o Facebook, para usar o recurso é necessário acessar as "Ferramentas de Publicação" da página verificada.

Após, é preciso abrir a "Biblioteca de vídeos" e clicar no botão "Ao vivo".

Em seguida, após copiar as credenciais de transmissão, é necessário escrever um post anunciando a transmissão agendada. Após isso, basta agendar a exibição ao vivo com o dia e horário que desejar e, por fim, confirmar a publicação.

Vale notar que é possível agendar o evento com até uma semana de antecedência. O Facebook, por sua vez, irá mostrar uma pré-transmissão, com três minutos antes de iniciar o streaming, para que os internautas já possam interagir com o link.

Para completar, os usuários da rede podem escolher para receber notificações no seu perfil, avisando quando estiver perto da transmissão iniciar.