No terceiro trimestre de 2016, a Netflix ganhou 3,57 milhões de usuários, revelou a empresa na segunda-feira (17). Com isso, o serviço atingiu 86,74 milhões de clientes.


Base de usuários aumenta no terceiro trimestre do ano.

O resultado está 50% acima da expectativa de adição de assinantes para o período que compreende julho e setembro deste ano. O aumento no número de usuários foi impulsionado pela grande popularidade de programas como "Stranger Things" em mercados fora dos Estados Unidos. Na sua terra, a Netflix manteve a sua base de usuários, porém, teve elevação de preço.

O desempenho da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, em que não teve um bom aumento no número de usuários. A Netflix, ao longo do tempo, tem investido muito para crescer fora dos Estados Unidos. De acordo com ela, já está no caminho para colher lucros globais no próximo ano.

A Netflix, fora dos Estados Unidos, teve aumento de cerca de 3,2 milhões no número de assinantes, número acima da média de 2,01 milhões que foi estimado por especialistas. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount, a empresa adicionou 370 mil clientes nos Estados Unidos, sendo que a expectativa era de 309 mil.

No início do ano a empresa começou a operar em mais de 130 mercados no mundo. A China, no entanto, está de fora e a Netflix informou que ao menos por enquanto não lançará seus serviços no país asiático.

Além disso, a Netflix informou que continuará investindo em conteúdo em 2017. "Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo", disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hasting.

No terceiro trimestre do ano, a Netflix faturou US$ 2,2 bilhões e com isso, obteve lucro de US$ 52 milhões.