Número de usuários do Netflix aumenta em 3,57 milhões no 3º tri

O desempenho da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, em que não teve um bom aumento no número de usuários.

Por Internet Pular para comentários
Número de usuários do Netflix aumenta em 3,57 milhões  no 3º tri

No terceiro trimestre de 2016, a Netflix ganhou 3,57 milhões de usuários, revelou a empresa na segunda-feira (17). Com isso, o serviço atingiu 86,74 milhões de clientes.

Base de usuários aumenta no terceiro trimestre do ano.
Base de usuários aumenta no terceiro trimestre do ano.

O resultado está 50% acima da expectativa de adição de assinantes para o período que compreende julho e setembro deste ano. O aumento no número de usuários foi impulsionado pela grande popularidade de programas como "Stranger Things" em mercados fora dos Estados Unidos. Na sua terra, a Netflix manteve a sua base de usuários, porém, teve elevação de preço.

O desempenho da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, em que não teve um bom aumento no número de usuários. A Netflix, ao longo do tempo, tem investido muito para crescer fora dos Estados Unidos. De acordo com ela, já está no caminho para colher lucros globais no próximo ano.

A Netflix, fora dos Estados Unidos, teve aumento de cerca de 3,2 milhões no número de assinantes, número acima da média de 2,01 milhões que foi estimado por especialistas. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount, a empresa adicionou 370 mil clientes nos Estados Unidos, sendo que a expectativa era de 309 mil.

No início do ano a empresa começou a operar em mais de 130 mercados no mundo. A China, no entanto, está de fora e a Netflix informou que ao menos por enquanto não lançará seus serviços no país asiático.

Além disso, a Netflix informou que continuará investindo em conteúdo em 2017. "Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo", disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hasting.

No terceiro trimestre do ano, a Netflix faturou US$ 2,2 bilhões e com isso, obteve lucro de US$ 52 milhões.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários