Após Mega Filmes HD, PF fecha mais três sites

Os três sites, juntos, receberam uma média de 768 milhões de visitas anuais.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Barba Negra, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em crimes contra os diretos autorais pela internet. Com isso, a PF fechou mais três sites.

Três sites foram bloqueados pela Polícia Federal por oferecerem materiais ilegais. Eles não pagavam direitos autorais
Três sites foram bloqueados pela Polícia Federal por oferecerem materiais ilegais. Eles não pagavam direitos autorais e ainda outros tributos.  Na operação, cinco pessoas foram presas.               

A primeira fase da operação ocorreu em novembro do ano passado, e tirou do ar o site Mega Filmes HD. Desta vez, os atingidos foram os sites armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org. 

De acordo com a Polícia Federal, que está sendo ajudada pela Interpol, as páginas em questão operam de modo ilegal no Brasil, ou seja, disponibilizam conteúdo sem que sejam pagos os direitos autorais e tributos devidos.

Os três sites, juntos, receberam uma média de 768 milhões de visitas anuais. Os sites contam com mais de 11 mil títulos à disposição para streaming, com acessos partindo do Brasil e também de vários países, em especial de Portugal e Japão.

As autoridades expediram 12 mandados de busca e apreensão e ainda 6 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba  Pernambuco. Cinco pessoas acabaram presas e um homem está foragido.

Agora, os investigados irão responder pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena prevista de três a oito anos e multa, e ainda por violação dos direitos autorais, com pena de dois a quatro anos e multa.

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal