A Samsung suspendeu a produção do Galaxy Note 7, segundo informações de uma fonte anônima, ouvida pela CNN. A decisão, ao que tudo indica, foi tomada no final de semana após novos casos de explosões e pequenos incêndios se tornarem públicos.


Após Samsung corrigir problemas da bateria de seu Galaxy Note 7, aparelhos continuam causando problemas. Operadoras suspenderam as vendas e empresa cancelou a produção.     

A grande questão é que os recentes problemas ocorreram com as novas unidades que fazem parte do lote de aparelhos que a Samsung começou a distribuir depois de, supostamente, ter corrigido o problema que causou o superaquecimento nas baterias anteriormente. A suspensão na produção foi decidida após as operadoras de telefonia norte-americanas e australianas informaram que iriam suspender os programas de troca dos antigos Note 7 pelos novos.

E tudo isso foi em decorrência de dois episódios: Na semana passada, dia 5, um usuário relatou que o seu Galaxy Note 7 começou a soltar fumaça, e tudo dentro de um avião que se preparava para decolar. O voo, claro, acabou sendo cancelado. Ainda na semana passada, outro usuário dos Estados Unidos disse que o seu aparelho pegou fogo, e sem estar conectado a tomada.

A T-Mobile anunciou a suspensão das vendas do Galaxy Note 7 e com isso passou a ofertar a troca dos atuais aparelhos por qualquer outro modelo, mesmo de outra marca. Já a AT&T, segunda maior operadora, suspendeu as vendas e ainda o programa de trocas.

Agora, a atual situação da Samsung é um novo problema, já que os aparelhos que estão no mercado, ao que tudo indica, terão que ser recolhidos novamente.

Leia e acompanhe tudo sobre o Galaxy Note 7 aqui.