Samsung interrompe produção de Galaxy Note 7

A suspensão na produção foi decidida após as operadoras de telefonia norte-americanas e australianas informaram que iriam suspender os programas de troca dos antigos Note 7 pelos novos.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

A Samsung suspendeu a produção do Galaxy Note 7, segundo informações de uma fonte anônima, ouvida pela CNN. A decisão, ao que tudo indica, foi tomada no final de semana após novos casos de explosões e pequenos incêndios se tornarem públicos.

Após Samsung corrigir problemas da bateria de seu Galaxy Note 7, aparelhos continuam causando problemas.
Após Samsung corrigir problemas da bateria de seu Galaxy Note 7, aparelhos continuam causando problemas. Operadoras suspenderam as vendas e empresa cancelou a produção.     

A grande questão é que os recentes problemas ocorreram com as novas unidades que fazem parte do lote de aparelhos que a Samsung começou a distribuir depois de, supostamente, ter corrigido o problema que causou o superaquecimento nas baterias anteriormente. A suspensão na produção foi decidida após as operadoras de telefonia norte-americanas e australianas informaram que iriam suspender os programas de troca dos antigos Note 7 pelos novos.

E tudo isso foi em decorrência de dois episódios: Na semana passada, dia 5, um usuário relatou que o seu Galaxy Note 7 começou a soltar fumaça, e tudo dentro de um avião que se preparava para decolar. O voo, claro, acabou sendo cancelado. Ainda na semana passada, outro usuário dos Estados Unidos disse que o seu aparelho pegou fogo, e sem estar conectado a tomada.

A T-Mobile anunciou a suspensão das vendas do Galaxy Note 7 e com isso passou a ofertar a troca dos atuais aparelhos por qualquer outro modelo, mesmo de outra marca. Já a AT&T, segunda maior operadora, suspendeu as vendas e ainda o programa de trocas.

Agora, a atual situação da Samsung é um novo problema, já que os aparelhos que estão no mercado, ao que tudo indica, terão que ser recolhidos novamente.

Leia e acompanhe tudo sobre o Galaxy Note 7 aqui.

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal