O Galaxy Note 7 foi lançado no início de agosto, e prometia ser uma fonte de lucros para a empresa, já que estava sendo considerado um dos melhores smartphones do mercado. Como novidades, melhorias na SPen e leitor de íris, que agradaram muito os clientes.

Porém, o que era para ser sucesso, pouco após o início das vendas, problemas na bateria começaram a surgir, fazendo com que ela explodisse ao ser carregada. Vários casos, em diferentes locais, ocorreram. Felizmente, nenhum caso passou de danos materiais.

Em razão do problema, a Samsung resolveu fazer um recall do produto e suspender as vendas do seu Galaxy Note 7. Agora, no entanto, a empresa anunciou uma data para que os novos aparelhos cheguem aos consumidores.

De acordo com a Samsung Austrália, quem enviou as unidades do Note 7 para reposição começarão a receber o novo modelo em 21 de setembro. Já os usuários que desejam adquirir um novo Galaxy Note terão que aguardar até outubro. Além disso, rumores indicam que o novo phablet da marca começará a ser comercializado em novos países, incluindo Brasil.

Segundo ainda informações da Samsung Austrália, a empresa irá enviar as novas unidades com alterações na embalagem. Assim, haverá um "um pequeno quadrado preto na fita do código de barras junto com um adesivo branco com letras ‘S’ em azul".

"Nossa maior prioridade é a segurança de nossos usuários, que é o motivo pelo qual trabalhamos tanto para garantir a reposição dos dispositivos Note7 tão rápido quanto foi possível. Nós agradecemos nossos clientes que continuaram a dar suporte, assim começaremos a entregar esse novo estoque para operadoras e lojas ao redor do mundo a partir do dia 21 de setembro", disse em pronunciamento oficial, o vice-presidente de IT & Mobile da Samsung Austrália, Richard Fink.

O Galaxy Note 7 ainda não começou a ser comercializado no país, porém, a Samsung já revelou o seu valor: R$ 4.299. O aparelho começaria a ser comercializado em 12 de setembro, porém, em razão das explosões, a nova data ainda não foi definida.

Problema

De acordo com a Samsung, o problema nos aparelhos está centrado na célula da bateria. Confira a declaração da companhia:

"Baseado em nossa investigação, aprendemos que há um problema com a célula da bateria. Um aquecimento extremo da célula da bateria acontece quando a ligação 'ânodo-para-cátodo' entra em contato, o que é um erro muito raro no processo de fabricação".